Um pouco mais de História...

Tenho postado neste blog muitas coisas que considero importante. Tenho encontrado um excelente material em outros blogs e páginas de sites com relação aom nosso Rio Grande do Sul.

Quero dar a oportunidade que pessoas que desconheçam a nossa verdadeira história, que entrem neste blog e aprendam um pouco mais sobre nós Gaúchos.

Vou buscar um pouco mais de informações como as revoluções depois do período da Guerra dos Farrapos, pois se bate muito nesta tecla e se esquece que houveram outras muito importantes(não mais que esta, mas com grande influência).

Maragatos e Chimangos(ou Pica-Paus) não serão esquecidos.

Peço a contribuição de todos para trazermos muito conhecimento para este Blog.

Com relação ao SEPARATISMO, sou totalmente a FAVOR, pois passados tantos anos, continuam iguais as atitudes do "Brazil" com nosso Rio Grande do Sul.

Este é um sonho que pretendo ve-lô realizado.

Estas opiniões são minhas e quem se identificar com este ideal, comente o assunto, vamos debater de forma a chegarmos a conclusões se é a melhor solução para todos os Gaúchos.

Existem vários movimentos separatistas com os quais simpatizo, entre eles:

Movimento o Sul é meu pais .
MRR - Movimento República Rio-Grandense .
República Federativa do pampa.
Me despeço com uma frase de Bento Gonçalves:
" ...Usai moderação depois do triunfo . O menor insulto às pessoas e bens de vossos inimigos será uma mancha em vossa glória... "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GENERAL NETTO E SUA GENEALOGIA

Um pouco mais sobre o General Netto

Maragatos e Chimangos